Os moradores de um condomínio de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram surpreendidos por uma operação da Polícia Civil que prendeu, na última quarta-feira (20 de dezembro), um foragido da Justiça do Mato Grosso.
O homem, que estava morando com a esposa no local, é apontado como um “pistoleiro profissional” contratado para assassinar um advogado de 56 anos em Cuiabá, capital do Estado vizinho, no início do mês.
Ainda conforme a Polícia Civil mineira, a operação é resultado de uma ação conjunta dos departamentos de Homicídios dos dois estados e contou com 23 policiais civis do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) mineiro, além do uso de um drone.
Também foi presa, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, uma outra investigada por participação no crime. Durante a abordagem à suspeita, foram encontradas duas pistolas calibre 9 mm, uma delas em posse do marido dela, ambos com porte emitido pela Polícia Federal (PF).
As armas foram apreendidas e serão entregues à Polícia Civil de Mato Grosso, que continuará com a investigação para esclarecer os detalhes do homicídio.
Entenda o caso
O advogado foi executado a tiros no último dia 5 de dezembro. O suspeito, utilizando um disfarce, monitorou a vítima ao longo do dia e a atacou com pelo menos dez disparos de pistola 9 mm ao entrar em seu veículo após o trabalho.
O suspeito foi capturado por câmeras de segurança e fugiu da cidade após o crime, indicando possivelmente um envolvimento profissional na execução da vítima.
Fonte: O tempo