Após flagra de descarte irregular de lixo, no Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, o Ministério Público abriu procedimento e investigará o caso. Vídeo que mostra um jardineiro jogando os resíduos de um condomínio no meio da rua chamou a atenção e, agora, o órgão quer saber da Financial Imobiliária como é feito o descarte do lixo de quatro condomínios administrados pela empresa.

O MP fez questionamentos sobre como funciona o sistema de gerenciamento e destinação dos resíduos sólidos dos residenciais: Condomínio Green Hill, Reserva do Parque e Green Gardens, no Carandá Bosque, e do Condomínio Green Village, na Vila Albuquerque. A empresa tem 15 dias para resposta.

O órgão também solicitou que a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) abra inquérito policial para apurar os crimes cometidos. O documento é assinado pela promotora Luz Marina Borges Maciel Pinheiro, da 26ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Campo Grande.

Foram os moradores do bairro que fizeram a denúncia para a Polícia Militar, no dia 30 de agosto, que deu início às diligências para encontrar o responsável pelo descarte irregular.

Com o vídeo do flagra, os militares conseguiram a placa do carro e o nome do autor e então foram até a casa dele, na Vila Morumbi. Questionado, o jardineiro contou que fez a limpeza do condomínio e que havia sido contratado por uma empresa. Depois, decidiu descartar os dejetos no terreno na Rua Cigana, esquina com a Avenida Nelly Martins. “Já havia bastante lixo no local, não imaginei que poderia dar algum problema”, disse.

Assista o Vídeo

Fonte: Campo Grande News

 

 

Posts Similares