A diretoria regional da Associação Nacional da Advocacia Condominial de Mato Grosso (ANACON/MT) realizou uma reunião de forma hibrida para tratar da importância e do crescimento da ANACON. A reunião aconteceu na quinta-feira (28/07) e contou com a participação de membros e associados da ANACON/MT.
O advogado Dr. Lucas Oliveira, diretor institucional da ANACON, iniciou a reunião falando sobre a expectativa com relação aos trabalhos e projetos da ANACON. “Nosso objetivo é propagar os projetos, fazer acontecer e divulgar para que todo o país conheça os trabalhos que estão e serão realizados pela associação”, diz Lucas.
Dr. João Victor, advogado e membro associado da ANACON/MT, também participou da reunião com o objetivo de se inteirar mais. “Participo da reunião para poder conhecer um pouco mais sobre a ANACON e seus trabalhos aqui em Mato Grosso, e principalmente as diretorias em todo o Brasil”, exalta João Victor.
Dra. Raquel Lopes, diretora adjunta da ANACON/MT e também presidente da comissão de direito condominial da OAB/MT (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso), aproveitou para falar sobre os objetivos da ANACON como um todo. “Estamos trabalhando para engrandecer, valorizar e colaborar com a advocacia condominial. Trazer a jovem advocacia para o universo do direito condominial, propagar a necessidade da figura do advogado condominialista dentro dos condomínios brasileiros”, acrescenta Raquel.
Já o Dr. Guilherme Frassetto, também diretor da ANACON/MT e procurador da ANACON, falou sobre a entrada de novos membros associados. “Acredito na importância e contribuição de cada um, dessa forma, podemos realizar um bom trabalho à frente da ANACON/MT”, falou Guilherme.
De Nova Mutum, Mato Grosso, a Dra Sonia Fatima Silva, membro associada, relatou que mesmo após atuar muitos anos no direito condominial, acredita que ao participar da ANACON poderá contribuir muito mais para o nicho de condomínios. “Mesmo com o crescimento do direito condominial, na minha opinião, ainda faltam profissionais que queiram colaborar e aprender mais”, expôs Sonia.
O também diretor da ANACON/MT, Dr. Wellington Darcia, reforçou a importância de conquistar a parceria das construtoras. “O advogado condominialista é de extrema importância desde a criação da Convenção e do Regimento Interno, já no ato da incorporação do condominial”, cita Wellington.
A Dra Luciane Bordignon, membro associada, descreveu que é muito interessante que os advogados condominialistas troquem tantas experiências e conhecimentos. “Eu espero poder contribuir com o que vivenciei e ainda vivencio nesses anos perante o direito condominial”, declara Luciane.
CLIQUE AQUI E ASSOCIE-SE NA ANACON
Jovem advocacia: Representando a jovem advocacia da ANACON, participou da reunião e teve seu momento de fala, a Diretora Adjunta Dra. Cleide Araújo, que contou estar se especializando ainda mais na área e falou da relevância que os jovens advogados possuem. “Acredito que todo bom advogado deve estudar mais, para acrescentar e assim poder crescer mais profissionalmente e contribuir para um futuro melhor da nação”, alegou Cleide.
Fundação: Todos concordaram que a Associação Nacional da Advocacia Condominial (ANACON) acaba de se tornar um divisor de águas, e que o seu atual Presidente, Dr. Miguel Zaim, teve um papel essencial para que esse trabalho tivesse repercussão e fosse realmente valorizado.
Expectativa: A expectativa para os projetos que a ANACON/MT pretende desenvolver é sempre trabalhar, conquistar, e ter força de vontade para que a advocacia condominial cresça e seja ainda mais reconhecida.
Tohea Ranzetti – Redação ANACON
Leia mais: